Há mais de 15 anos que o Núcleo Serra da Lua tem, por delegação da Junta Regional de Lisboa, a competência e a função de formar todos aqueles que querem vir a ser Dirigentes do Corpo Nacional de Escutas nos Concelhos Amadora e Sintra.
Para tal, e desde 2005, que formou uma Patrulha de Formadores, a qual se chamou de Alexandre Magno!
Veja os elementos da equipa Alexandre Magno aqui.
Aluno de Aristóteles, um dos mais conhecidos filósofos gregos, Alexandre Magno (356 AC. – 323 AC.) aprendeu com ele as ciências naturais, a medicina e a retórica.
Alexandre era inteligente e caprichoso. Possuía uma ambição desmedida, uma imaginação poderosa e as qualidades superiores de um verdadeiro líder militar. A estes dotes de espírito, aliava uma resistência física invulgar, uma força hercúlea e uma vontade de ferro. Tinha a paixão da música e da poesia. Admirador entusiasta dos heróis da Ilíada, sonhava tornar-se num novo Aquiles. Estava talhado para conquistar um grande império.
Alexandre Magno não foi apenas um implacável conquistador. Entre os seus feitos, regista-se a fundação de mais de setenta cidades – várias delas com o nome de Alexandria -, sendo a mais famosa a erguida no delta do rio Nilo, no Egipto. Todas essas cidades serviram para fortalecer o intercâmbio comercial com China, Arábia, Índia e interior da África. Amante das letras e das artes, a ele se deve a construção da famosa biblioteca de Alexandria.