Página Oficial do Núcleo Serra da Lua
OS NOSSOS CAMINHEIROS SÃO INCRÍVEIS!

OS NOSSOS CAMINHEIROS SÃO INCRÍVEIS!

OS NOSSOS CAMINHEIROS SÃO INCRÍVEIS!

 

Dias 10,11 e 12 Fev, o Clã Santa Isabel reuniu-se em mais um Cenáculo do Núcleo Serra da Lua. Desta vez comemorou-se o Xº Ciclo e o imaginário que deu mote às atividades, reflexões, dinâmicas e Fóruns foi o filme dos ‘Incríveis’!

O check-in começou logo na sexta-feira à noite, onde cada Caminheiro teve oportunidade de se transformar num ‘Incrível’!

O dia de Sábado ficou reservado para os Fóruns, onde os 87 Caminheiros participantes tiveram oportunidade de escutar e ‘interrogar’:

  • O Dr. João Barros, Responsável pelo Marketing do Sport Lisboa e Benfica, que falou sobre a importância do ‘Sonho’ enquanto factor motivacional para cada um de nós;
  • A Chefe Edite, da Associação de Escoteiros de Portugal – Grupo de Carcavelos, que abordou as características da AEP nos Caminheiros e as pequenas diferenças e mitos que existem entre as duas Associações;
  • O Chefe de Núcleo, Nuno Silva, que relembrou o ‘Sonho de Baden Powell’, relacionando-o com um belíssimo texto do Filósofo Agostinho da Silva.

Na noite de Sábado houve uma reflexão conjunta, onde todos perceberam que podem ser heróis! O elemento da Água foi o mais trabalhado e, para surpresa de todos, deu mesmo origem à vida sob a forma de peixes de aquário.

Durante o dia de Domingo, lavrou-se a Carta de Cenáculo que foi assinada por todos os participantes.

O fim de semana não terminou sem um agradecimento especial aos 14 membros da Equipa Projecto e staff que organizaram este Xº Ciclo, bem como a eleição da próxima Equipa Projecto para o XIº Ciclo.

    

Back to Top